Trocas e Devoluções

Condições para troca e devolução

Para efetuar trocas e/ou devoluções, é muito importante estar ciente das seguintes questões:

Quando sua compra chegar, observe as condições do produto/embalagem no ato da entrega realizado pelo transportador e recuse o recebimento se:

• A embalagem estiver aberta ou violada;

• O produto estiver em más condições;

• O produto não corresponder com o pedido;

• O pedido estiver incompleto.

Caso perceba algum dano no produto após o seu recebimento, entre em contato pelo e-mail troca@grafittepapelaria.com.br até 72 horas.

 

Devolução por desistência ou arrependimento

A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do contato com a nossa Central de Atendimento, disponível em nosso site, em até 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

• Você deverá informar as seguintes orientações: enviar um comunicado a nossa Central de Atendimento e informar o motivo do produto a ser devolvido e o motivo da devolução, após análise e autorização da nossa central de atendimento o pedido poderá ser despachado. Informando o seu nome completo, número do pedido, CPF endereço completo, telefone de contato e o produto a ser devolvido.

• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, caso o cliente não possua a embalagem original, o mesmo deverá ser acondicionado em uma embalagem que proteja o produto contra avarias no transporte.

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou qualquer tipo de modificação efetuada pelo cliente.

• É necessário enviar uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), documento entregue junto com o pedido, com a justificativa da devolução no verso da nota.

• Após o recebimento do produto devolvido a Papelaria Grafitte fará uma análise do mesmo para confirmar as condições exigidas em casos de devolução. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento do produto. Após análise, você será informado via e-mail, sobre o cancelamento do pedido.

• O reembolso do valor do produto será realizado de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão. No caso de boleto bancário, será solicitado uma conta para ressarcimento.

• Ressaltamos que a Papelaria Grafitte se reserva no direito de não aceitar a devolução do produto se as políticas acima não forem cumpridas.

• Toda comunicação referente ao processo de devolução deve ser feita via e-mail.

•  O frete nesse caso fica por conta do comprador

Troca por defeito

Antes de realizar o processo de troca do produto adquirido, entre em contato conosco através de nosso email: troca@grafittepapelaria.com.br comunicando o motivo de troca do produto, o número do pedido, CPF e um telefone de contato. Este contato deve ser feito em até 7 (sete) dias corridos.

Você receberá um e-mail de confirmação com as instruções de postagem e procedimentos de troca e já poderá realizar a devolução do produto. É importante seguir corretamente as orientações para que não ocorram danos ao produto ou erros no envio. Deverá ser enviado uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa do defeito no verso da nota.

O produto para troca será submetido à análise após o seu recebimento. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto em nossa central de distribuição. Após análise, o cliente será informado via e-mail, sobre os procedimentos referentes à autorização da troca.

Se for constatado o defeito, você terá a opção de trocá-lo por um produto igual, por outro do mesmo valor (caso escolha um produto de maior valor, deverá efetuar o pagamento referente à diferença).

A Papelaria Grafitte se reserva no direito de não atender a obrigação de cancelar ou reparar qualquer produto que apresente indícios de mau uso.

  
Troca por outro produto

Para realizar a troca de produtos o cliente deverá enviar um comunicado através do email: troca@grafittepapelaria.com.br , dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto.

Não havendo disponibilidade do produto em questão, a troca poderá ser realizada por outro produto de valor igual ou maior, sendo esta diferença paga pela cliente.

É primordial que a nota fiscal esteja afixada ao produto, com o motivo da troca escrito no verso. Para maiores informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Ressaltamos que a Papelaria Grafitte se reserva no direito de recusa a devolução de produtos que não cumpram com as condições estipuladas para a troca.

O frete neste caso fica por conta do comprador. 

Sobre a loja

Papelaria com produtos para inspirar seus estudos e projetos! Vendemos uma grande variedade de produtos como cadernos, agendas, planners, canetas, mochila, post-it, bolsas, estojos, entre outros itens.

Pague com
  • Pix
Selos

Papelaria Ativa Ltda - CNPJ: 07.181.141/0001-05 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade