Condições para troca e devolução
Para efetuar trocas e/ou devoluções, é muito importante estar ciente das seguintes questões:
Quando sua compra chegar, observe as condições do produto/embalagem no ato da entrega realizado pelo transportador e recuse o recebimento se:
• A embalagem estiver aberta ou violada;
• O produto estiver em más condições;
• O produto não corresponder com o pedido;
• O pedido estiver incompleto.
Caso perceba algum dano no produto após o seu recebimento, entre em contato pelo e-mail troca@grafittepapelaria.com.br até 72 horas.
Devolução por arrependimento
A solicitação de devolução por arrependimento deve ser feita através do email troca@grafittepapelaria.com.br, em até 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
• Você deverá informar no email: número do pedido, motivo da devolução, produto a ser devolvido e/ou fotos do produto quando necessário, após analise você terá um retorno em até 5 dias úteis.
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, caso o cliente não possua a embalagem original, o mesmo deverá ser acondicionado em uma embalagem que proteja o produto contra avarias no transporte.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou qualquer tipo de modificação efetuada pelo cliente.
• É necessário enviar uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), documento entregue junto com o pedido.
• Após o recebimento do produto devolvido a Papelaria Grafitte fará uma análise do mesmo para confirmar as condições exigidas em casos de devolução. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento do produto. Após análise, você será informado via e-mail.
• O reembolso do valor do produto será realizado de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão. No caso de PIX, será estornado para a mesma chave PIX do pagamento do pedido.
• Ressaltamos que a Papelaria Grafitte se reserva no direito de não aceitar a devolução do produto se as políticas acima não forem cumpridas.
• Toda comunicação referente ao processo de devolução deve ser feita via e-mail.
• O frete nesse caso fica por conta do comprador
Devolução por defeito
Entre em contato conosco através de nosso email: troca@grafittepapelaria.com.br comunicando o defeito do produto, o número do pedido e fotos comprovando. Este contato deve ser feito em até 7 (sete) dias corridos após a entrega do pedido.
Você receberá um e-mail de confirmação com as instruções de postagem e já poderá realizar a devolução do produto. É importante seguir corretamente as orientações para que não ocorram danos ao produto ou erros no envio. Deverá ser enviado uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Após recebimento da devolução, o produto será submetido à análise. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto. Após análise, o cliente será informado via e-mail sobre os próximos passos.
Em caso de defeito, a decisão de troca ou estorno é 100% reservado a Papelaria Grafitte de acordo com estoque e processos internos.
A Papelaria Grafitte se reserva no direito de não atender a obrigação de cancelar ou reparar qualquer produto que apresente indícios de mau uso.
Troca por outro produto
Não realizamos troca de produtos, apenas devolução, podendo assim o cliente fazer uma recompra.
Produtos exclusivos e as melhores marcas do mercado. Mais de 50 mil pedidos entregues! Pagamentos em até 3x sem juros e envio expresso!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade